Casa Mirador

Edificação concebida em meio a paisagem natural do Bioma Pampa, mais precisamente no entorno da APA do Ibirapuitã. Opteou-se por elevar a edificação do solo um pavimento, desta forma, optimizamos a implantação, qualificamos a ventilação natural e buscamos alcançar a bela paisagem que o sitio escolhido nos proporciona a partir da elevação de 2,5m. Fator que nos possibilitou a locação das vagas dos veiculos no primeiro pavimento. Projetada para um casal, totalizando 56m². A tecnica construtivo da sua basse elevada é o concreto armado aparente. O segundo pavimento, onde temos a área coberta fechada e a varanda, foi o sistema plataforma madeira. A sua cobertura é um terraço jardim.

A madeira utilizada na sua estrutura e no sistema plataforma (wood frame) é proveniente da região onde a edificação foi executada, sendo ela o Eucalyptus grandis. As vedações externas das paredes foram concebidas da forma que permitissem uma ventilação, entre a camada externa da membrana hidrófuga e a ultima camada, no caso a chapa ondulada de aluzinco pré pintado e frontais de madeira de eucalitpo.

As esquadrias foram fornecidas pela Hoffman, a qual utiliza perfil de PVC fabricado na argentina e para melhor desempenho termoacústico foi utilizado o vidro duplo insulado.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram