Localizado no norte da ilha de Florianópolis desde 2004, O BIO Arquitetura Paisagem foi formado pelo Arq. Flávio Trevisan e pela Eng. Arg. Adriana Trevisan. Em 2014 ingressa na equipe o Acad. de Arq. Felipe Miranda, hoje Arquiteto. Em 2017 o novo membro é o Thiago Steffen, graduando em Arquitetura e Urbanismo da UFSC.

         

         O BIO Arquitetura Paisagem consolida, então, sua equipe, com a missão de ser agente no desenvolvimento de uma paisagem mais humana e ecológica. Nosso trabalho visa a realização de uma arquitetura de qualidade que priorize o bem estar das pessoas e o respeito ao meio ambiente.

        Nesta busca utilizamos conceitos de funcionalidade, beleza, harmonia e eficiência energética. Com o enfoque no uso de materiais naturais, como a madeira e a terra, aliamos tecnologias ancestrais com atuais, de modo à alcançar a eficiência das edificações e dos espaços abertos em todo seu ciclo de vida.

 

        A atuação do BIO Arquitetura Paisagem vai além dos projetos e obras, com um forte trabalho voltado à capacitação de mão de obra para a bio construção, atuação junto à comunidades como transmissores de conhecimento e realização de cursos voltados à temática da sustentabilidade.

EQUIPE BIO

Flavio A. Menna Barreto Trevisan - Arquiteto e Urbanista - CAU - UFRGS
 

         Em 2004 tornei-me arquiteto pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Questionava o impacto da materialização dos meus desenhos. Imaginava que a arquitetura deveria ser parte da paisagem. Além disso, para mim, um arquiteto deve saber mais que desenhar, deve saber fazer. Decidi que precisava de um laboratório, uma especialização no ato de fazer. Com minhas próprias mãos desenhei e construí o estúdio da BIO. Assim nasceu a primeira materialização dos meus traços. 


 

​Adriana Carla Dias Trevisan  - Engenheira Agronônoma - CCA - UFSC – CREA


         Paulistana, amante da natureza. Queria estudar algo que unisse o homem ao seu ambiente natural. Resolvi fazer Agronomia na Universidade Federal de Santa Catarina. Em 1990 vim para Florianópolis. Na universidade conheci o interior de Santa Catarina. Estudava espécies florestais da Mata Atlântica. Daí nasceu o amor pelas florestas. Fiz mestrado e doutorado buscando respostas de como unir natureza e ser humano. Trabalhei no Cerrado, na Amazônia e na Mata Atlântica. Agora, procuramos aliar ecologia e estética. Com as próprias mãos costurar a paisagem unindo ambiente natural e construído. 


 

Estrada Cristovão Machado de Campos 5233 


Município de Florianópolis - Rio Vermelho  


Telefone: (48) 8466-1525 


Telefone 2: (48) 8413-1311


E-mail: bio@bioarquiteturapaisagem.com.br 

 

  

Skype: bioarquiteturapaisagem

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • Facebook - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle